sábado, 12 de maio de 2012

Hoje conheci outra Barcelona......

......A parte moderna e sensacional da cidade.

Lindo dia de sol novamente. Até no telejornal daqui falou que está fazendo mais calor do que o previsto. Menos mau, não trouxe muita roupa de frio.
Hoje fui conhecer o Parque Guel, o parque mais famoso daqui e que tem todo um contexto das obras de Guadi, aliás ele morou na região, que talvez naquelas época (de 1906 a 1926) não fosse um parque e sim uma região desabitada. Não se paga para entrar no parque, milagre! Lindo o lugar, mais para conhece-lo todo é um sobe e desce de rampas.  Sem contar que muita gente, muitos turistas. Tem uma vista maravilhosa de toda Barcelona.
De lá fui para a região do Parque Olimpico de Barcelona. Desci na estação Espanha e me deparei com uma Arena - igual a de touros de Madrid - mas este é um shopping center. Talvez tenha sido construida somente para o shopping. Subi pelo elevador panorico que cobra 1 euro. Tem-se uma vista maravilhosa da cidade. Estando lá em cima vi que dava para subir pelo Shopping (rs), enfim, a gente paga pelo que não conhece.
Da Arena fui para o Palacio de Afonso, que tem o Museu de Arte Contemporanea. Nossa, um Museu gigantesco, me lembrou (apesar de não conhcer) a Praça de São Marcos em Roma. Aliás, tudo aqui é gigantesco. Para se ter uma ideia de caminhar da Arena para este Palácio, acho que dá umas quatro praças do Estádio do Pacaembu. Claro, não entrei no Museu, perderia muito tempo.

Depois fui caminhando até o Estádio Olímpico que fica bem perto. Está tudo empecável, desde as Olimpíadas de 1992, ou melhor, vi umas fontes meio sujinhas (rs), mas não desabona todo o belo lugar. É muito grande também toda essa regiáo, fui caminhando, entrei no Estádio Olípico, depois em seguida tem o Museu que também se pagar e fui caminhando em uma regiáo muito bacana, toda arborizada. Gostei muito desta regiáo. Até que cheguei no Mirador do Poble Sec. É um teleférico que te leva até a praia de Barceloneta.

Eu já estava caminhando desde as 11h da manhá e chegando neste lugar deveria ser por volta das 16h.  e com este trajeto do teleférico eu já iria para o outro lado da cidade. Enfim, prara o trajeto paga-se 10 euros (eu acho que 10 euros é oficializado pelo governo-rs).  As pessoas vão de pé e confesso que fiquei com muito medo, porque é altissimo o teleférico, mas vale pela vista de toda cidade e principalemente a parte do porto e praias. Chegado do outro lado que chama-se San Sebastian estava com minha pernas tremendo, sem contar que me deu a sensação que a torre balançava. Desce de elevador e já está em Barceloneta, ou seja, no Mar Mediterraneo.

A praia estava lotada e fui caminhando bastante até me deparar com um cassino (nem sabia que aqui tem cassino - rs). Resolvi procurar uma estaçáo de metro, mas olhando no mapa ainda tinha umas atrações por perto, como a Estação de trem França e mais adiante já entrando na parte antiga da cidade o Arco do Triunfo. Pois é, aqui também tem um Arco do Triunfo (rs).

O melhor de tudo que a estação de metro desta região já vinha para os lados do Hostel e por aqui cheguei, ah! com minha sacolinha de compras que fiz no Dia%, que encontrei pelo caminho.



Entrada do Parque Guell

Eu né no parque Guell, camiseta CeA da cor do céu (rs).

Casa de Gaudi de 1906 até 1926. Depois morou uma prima dele. A casa fica dentro do parque.

Vista de Barcelona, do parque Guell. Ao fundo a igreja Sagrada Família

Parque Guell

Plaza Espanha com o Palácio Afonso XIII, ao fundo


Plaza Espanha, visto do Arena Shopping


Vila Olimpíca

Estádio Olimpíco


Vista do porto, do Mirador  del Poble Sec....e là vou eu no teleférico


Ele passa naquela torre que é altissima e vai para outra já na praia de Barceloneta


Sequencia de vistas do teleférico



Eis o Mediterraneo

Praia Barceloneta

Estação França. outra de trens.

Arco do Triunfo...bem e depois de tantas andanças tive que vir embora, náo tinha mais pés para andar (rs)


3 comentários:

Anônimo disse...

Ufaaa !!! Só hj consegui ler, li tudinho rs rs rs Boas férias, aproveite. Abração Marcos (Ulla) PS - Poste foto do povo (multidão que transita na rua) para confirmarmos a cara do povo europeu, rs rs rs

Anônimo disse...

Olha amigo, pelo jeito vc voltará mais magro... Jesus, quanta disposição pra andar!Acho que não faria nem 10% do que vc tem feito... O mojito é um suco? Conheço como drink, rs...Hombre e a noite só dorme é??? Ah! E que areia mais long beach essa da Barceloneta???!!! rrrsrrs... Estou lendo tudo. Beijão! FRANS EUDES...

Candy Art disse...

ahhhh cada foto maravilhosa! mas reintero o anonimo que pediu foto do povo! =) aqui ta um frio! beijos