Eu fui para Buenos Aires

Buenos Aires/2011 e 2012

Novidades que vi em 2012.

Existe emprésstimo de bikes na cidade. Você deve fazer um cadastro e pronto poderá usar a bicicleta, com 
várias estações de entrega.

Veja mais na matéira do jornal O Globo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquei no Hostel Suites Florida. Este hostel está muito bem localizado, na Calle Florida, a principal rua de comércio da cidade portenha. A edificação era um antigo hotel, que foi mantida suas caracteristicas originais.

Ficar hospedado neste local é muito bom. Tem uma ampla sala de convivência, cozinha equipada com fogões, geladeira e exaustor. Acredito que falte um pouco de apetrechos para que muitas pessoas possam cozinhar ao mesmo tempo. Os quartos são bem organizados e limpos, assim como o banheiro. Todo o hostel é muito bem organizado.

No subsolo tem um pequeno restaurante e todas as noites este lugar viara um pub onde acontecem alguns eventos, principalmente de música ao vivo. O som não interfere na parte de hospedagem.

Passeios:


Colado a Casa Rosada está o Museu do Bicentenário que é o museu mais novo da cidade. Na Av. de Mayo também está um pequeno museu de Eva Péron (grátis). Este museu traz o acervo de Eva no período em que foi artista. Pode-se fotografar.

No bairro de Palermo está o Museu Evita (pago), que traz no seu acervo do período Evita presidente, serviço social, etc. A casa foi a antiga sede onde Evita fazia serviço social com mães e filhos mais necessitados. Bastante interessante o acerto. Não pode fotografar.

Teatro Colón. Depois de sua grande reforna o teatro está aberto a visitação pública. O passeio restringe-se apenas a conhecer sobre a construção do teatro e uma visita a sala vista de um dos balções. Pelo preço de 60 pesos, eu acredito que não valha a pena. Antigamente podia-se visitar muitas outras coisas como a parte de cenografia, perucaria, sapataria, etc. Segundo me informaram estes serviços foram todos tercerizados e não são mais produzidos pelos teatro. Pena!

Com a grande massa de brasileiros viajando à Buenos Aires não é dificil encontrar sites e mais sites com dicas sobre passeios na cidade portenha: bairro da Recoleta, Palermo, Cemiterio Recoleta, Porto Madero e uma variedade de shoppings, ressaltando o Shopping Bullrich o mais chic da cidade.
Se você quer compra roupas de couro, dirija-se a Calle Murilo. Dá para chegar neste endereço indo de metrô. (subte.)
Outlets de grifes está na Av. Córdoba, altura do 4.500. Dá para chegar de metrô (subte)

------------------------------

A primeira vez que estive em Buenos Aires, foi em 1995. Nas férias daquele período passei por Florianópolis e depois embarquei em um vôo da Transbrasil para a cidade portenha.

Naquela época fiquei num hostel na Calle Brasil que nem existe mais. Era um casarão centenário, mas bem cuidado. O proprietário aos finais de semana organizava um churrasco "a la Argentina" e fazia questão de que todos os hóspedes participassem. Creio que este hostel (chamavamos ainda de Albergues de La Juventud) era a única opção na cidade. Depois foram pipocando muitos hostels.

Conheci no hostel de Floripa um argentino que até hoje é meu amigo. Fui muitas outras vezes para Buenos Aires e fiquei por duas vezes, fiquei hospedado na casa do Raúl, quando ainda morava na Av. Corrientes. Creio que já tenha viajado para lá umas 9 vezes.



Nenhum comentário: