domingo, 6 de maio de 2012

Segundo dia de Madrid

Foi duro dormir! Primeiro por causa do fuso horário, depois que umas graças de hospédes ficaram conversando até duas horas da manhã. Ainda bem que o segurança do hostel deu uma bronca e eles logo sairam para a rua. A rua tambèm barulhenta...como esse povo gosta de gritar (rs).

Acho que fui pegar no sono mais de tres horas da manha, mas consegui acordar para o café da manha. Até que é bom o "desayuno", pelo menos tem café com leite, bolo, gelèia, manteiga e croassants.

Andei muito. A cidade esta lotada de turistas, muito mais pessoas do que ontem, se bem que ontem, não fui muito para os lados turisticos.

Não é muito difícil andar por aqui, jà estou me familiarizando com a cidade. Hoje conheci a parte do Palàcio Real e a Catedral. Nossa! que deslumbre de lugar, fiquei impressionado! Se achamos nossa Catedral da Sé magnifica não sei o que dizer da Catedral daqui. (rs), Ela é gigantesca, dá umas duas Catedrais da Sé. Acho que estava tendo algum casamento, sei là, estava lotada. Também não fui na fila para entrar no Palàcio Real, tinha muita gente, preferi conhecer outros lados.

Depois andei por uma avenida e conheci outra igreja, de São Francisco de Assis. Nossa! Outro deslumbre! Que suntuosidade as igrejas e que riqueza de detalhes. Não sabia nem para o que olhar.

De lá regressei pela Calle Mayor e fui andando, voltei no Portal Del Sol, depois sai para a mesma rua e fui andando. Entrei em umas ruas de comercio. Vi as tais lojas El Corte Ingles, que enormes! A FNAC daqui tambèm è gigante, dà duas da nossa da Av. Paulista. Ali por perto encontrei um restaurante "como a vontadeª por €9, com direito a repeteco, bebida, comida quente, salada, sobremesa, achei um bom preço. A comida não é la grandes coisas, a macarronada estava meio fria, mas......

Bom, voltei a Calle Mayor, vi a Camara dos Deputados, depois sai em um parque onde está o Museu do Prado, mas nao tive coragem de ir até lá, estou muito cansado. Vou fazer isso amanhã.

Caminhei até a Estação Atocha e fui comprar minha passagem de trem para Barcelona pela AVE. Dei sorte, comprando no Brasil eu pagaria € 114 mais taxas, aqui comprando direto, paguei €89. To gostando, ontem economizei €6 (entrei grátis) no Museu e hoje mais de €20 (rs). com a passagem de trem. Hoje olhei a estação com mais calma...è gigante e tem muitas lojas...bem bacana. Ontem sai voando da estação, marinheiro de primeira viagem queria chegar logo no Hostel (rs).

Voltei pro Hostel e aqui estou, carregando celular, bateria da camera...e descansando. A tardinha està ficando friozinha, mas hoje fez um dia lindo de sol!

Hoje a noite...ops...aqui ja é noite, mas quando escurecer, vou dar uma pernada, para tomar um cafè. Ah! esqueci de contar....ontem fui em uma cafeteria aqui perto, compre um café com leite e pedi um churros coberto com chocolate. Caraca, o churros tinha quase uns 50 cms de comprimento (rs). To achando tudo barato (rs). Neste cafè com churros paguei €2,40.


E de repente na Calle Mayor um desfile de carros antigos. Muito legal, as pessoas todas com roupas antigas (rs),

Mercado de San Miguel. Dá para perceber que estava lotado (rs)

De um lado a Catedral de Madrid, do outro...

..... o Palàcio Real. Que lugar é este?

Puerta Del Sol. Engraçado a gente que não tem referencias de coisas muito antigas em nossas cidades, como podemos imaginar estas construções de 1500 e pouco, invadida pelos franceses, restaurada em 1800 e pouco. Parece um cenário.



Cada construção, uma mais linda que a outra!

E por hoje é só!

Nenhum comentário: