Aqui para tudo eles falam prego, que entendi ser uma forma de expressão "por favor", mas é por favor para tudo? Prego to eu de tanto andar (rs), serio com com um cálo no pé esquerdo.
Vou resumir os assuntos. Hoje fui ni Cenacolo Vininciano para ver a pintura Santa Ceia pintada pelo Leonardo da Vinci, mas os ingressos estavam esgotados. De lá fui para a Pinacoteca. Lindissimo o lugar e com um coleção de cair o queixo. Acho que nunca vi tantas pinturas de 1400, 1500 e por ai vai, finaliza em uma bilbioteca que fiquei impressionado, andares de livros antigos, pinturas, não sabia para onde olhar. Bem, tive que me atentar nos trabalhos de Leonardo da Vinci, desenhos sobre o homem voar....Linda exposição, pena não poder fotografar nada.
Dei mais uma voltas na Piazza Uomo, procurei algo para comer, cismei comer espaghetti. Escolhi um reataurante da Via Dante....nem achei caro, mas se come pouco (rs). Por isso tanta gente vai nas pizzas e panini.
Voltei, me perdi e acbei visitando um lugar super legal, a igreja de Santo Ambrogio, na parte medieval de Milano. Que lugar lindo e na cripta tem o tal Santo Ambrogio e mais outro mumificado.
Ontem fui na Caredral de Milão, lindissima, num sei onde eles tiraram tanto marmore. Que riqueza de igreja. Em alguns altares tambem tem o corpos de alguns Cardeais, mumificados....impressionante. A gente nao sabe para onde olha, se para o teto, o chão, os afrescos, etc. Fui tambem em outras duas igrejas de Santa Maria Delle Grazie que está ao lado do Venacolo Vininciano, na de San Maurizio...incrivel, toda pintada com afrescos. Depois fui na galeria Vitorio Emanuele e na piazza do Teatro Scala. Caramba, pensei que o teatro fosse mais suntuoso, bem simplinho na arquitetura.
No final da tarde fui no Castello Sforzesco, uma construção medieval e depois no Parco Sempione, que é um parque gigante, coisa mais linda. No final deste parque está o Arco Della Pace, pelo que entedi é um monumento da vitória do reino da Itália contra Napoleão.
A noite fui na Stazione Centrale comprar minha passagem de trem para a Toscana, então, amanhã deixo a Lombardia. Engraçado, não se viaja de onibus, só de trem.
Ah! Esqueci de comentar algo, a cidade tem bondes parar todos os lados, desde novos como antigos, parece São Paulo de antigamente.
Catedral de Milão
Catedral de Milao (reliquia de São Carlos Borromeu)
Catedral de Milao
Catedral de Milao, estatua de San Bartolomeo
Chiesa Santa Maria Alla Porta (acho que esta parte foi bombardeana na Segunda Guerra Mundial)
Teatro Scala de Milao
Galeria Vitorio Emanuele
Chiesa de Santo Ambrogio
Chiesa Santa Maria Dalle Grazie
Chiesa Santa Maria Dalle Grazie
Galeria Vitorio Emanuele, fica ao lado da Catedral de Milao.
Arco da Pace
Parco Sempione