quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Buenos Aires

Novamente a cidade portenha e hoje digo que viajar à Buenos Aires está bem caro. Não se iludam que nossa moeda vale o dobro em relação ao peso argentino.

Já tinha ouvido de alguns amigos que foram para lá em 2012, mas achei que era no quesito "comprar", pois sempre as pessoas vão com esta vontade de trazer muitas coisas de lá. 

Fique assustado com os preços das coisas, alguns exemplos em pesos argentinos

Um táxi Ezeiza/Centro você pagará $236

Uma gaseosa (refrigerante) por volta de $14

Uma almoço simples por volta de $60 a $80

Passeio de barco no Rio Tigre/Catamarã - $60

Subte. (Metrô) - $2,50

Ônibus coletivo - $3,00

Cerveza - $32

Água mineral (litro) nos Kioscos - $10

Lanche no Burger King (hamburger triplo) com bebida média - $52

Café na rede Havanna com um alfajor - $19

Uma empanada argentina - $7


Tem uma rede de resutaurante Il Gatto tem uns pratos executivos por $44. 

É aconselhavel sair daquele miolo Calle Florida e quem puder procure por restaurantes um pouco mais distantes. Tem muitos restaurantes que vendem tipo Combo que inclui comida, bebida (gaseosa ou água) e postre (sobremesa). Estes sim valem a pena!!!!

Quem ficar em Hostel que pode cozinhar a economia é grande, muito grande. Para ter idéia uma cerveja em restaurante custa $32 no supermercado você pagará $10. 

Eu acredito que o melhor do que levar pesos para todos os gastos é levar reais. O câmbio está bem favorável. Para se ter uma idéia, encontramos um restaurante na Av. 9 de Julio que aceitava reais e o cotava em $3. O combo de 2 pizzas grandes e quatro refrigerantes sairam bem em conta, por volta de R$55.

Por tudo isso e com tudo isso, Buenos Aires é uma cidade encantandora. A Prefeitura precisa melhorar ainda a limpeza das ruas e os buracos nas calçadas.