segunda-feira, 7 de maio de 2012

Terceiro dia de Madrid

Hoje fui viver o cotidiano madrilheno. Logo cedo, ou melhor, não tão cedo fui pegar o metro para ir até a estação Ventas, onde está a Plaza de Los Toros. Claro, entrei no metro e fui para a plataforma errada (rs), depoois me acertei e deu tudo certo. Agora já estou craque de Metro, já baldeei em algumas estações, uma beleza, tudo muito rapido.

Cheguei a estação Ventas e me deparei com a imensidão da Plaza. Fui atrás de como fazer para visitar. Como todo ansioso turista fui no lugar errado, mas visitei o Museu. Estremamente diferente de tudo que a gente jà viu, eu pelo menos. Esculturas, roupas e cabeças de touros empalhadas, muito legal. Tem roupas de toureiros atè com sangue, que morreram no dia ou depois de alguns dias da tourada. Fiquei impressionado com os detalhes das roupas dos toureiros, todas bordadas, com muitos detalhes e riquezas.

Sai do Museu e fui novamente para a frente da Plaza quando vi um grupo de turistas entrando...fui atràs de meu ticket e consegui ir na visita guiada. Bastante interessante! O guia conta a história dos mais importantes toureiros, como eles são ovacionados, comos eles fazem para ganhar a tourzdas, a linguagem entre o toureiro e o pùblico. Na Plaza cabem 24 mil pessoas. Sinceramente? Tenho dó dos touros, mas to com vontade em assistir uma tourada. (rs), deve ser emocionante. Olé!

De lá fui bater perna no bairro e almocei em outro comedor livre. Isso ja era quase 2 horas da tarde. Bom, que se come muito e nao preciso me preocupar com o jantar que pode ser qualquer lanche (rs).

Embarquei na estação  Manuel Becerra para chegar atè a estação Colón, ja na direçãoo da Biblioteca Nacional e Museu Del Prado. Fui até a Biblioteca Nacional (este detalhe é para o Ari não ficar melindrado de que não lembro dele), um prédio suntuosissimo, mas fechada a visitação.

De lá fui ao Museu do Prado. Bem, folego para escreve o que vi lá e descanso para minhas pernas agora. Andei muito, como é grande o Museu. Não desmerecendo nosso Masp, mas o nosso perto do madrilhenho parece uma galeria (rs) . O Museu tem tantas salas que a gente perde a noção se ja viu determinadas obras e ainda dois andares. Vi tantas obras de artes, quadros tantos milhares anos atras que o Brasil nem era descoberto (rs): Goya, Rafael, Tiziano, Velazquez, El Bosco, Tintoretto, etc. O que mais gostei foram das personalidades das Casa Reais, tem cenas tráginas tambèm, guerras, etc. Cada tela gigante que pareciam maiores do que a área do meu apartamento. Fiquei impressionado com a riqueza de detalhes da moldura do quadro de Luiz XV, parecia tudo de ouro (rs).

Bem, vim caminhando, vi o Real Jardim Botanico, mas não tive mais coragem para  andar. Fui atè o café do MC, peguei um café maquiatto com um bolo selva negra. Ninguém é de ferro!

Plaza de Los Toros, barrio Ventas

Plaza de Los Toros, barrio Ventas


Real Biblioteca (esta é para voce, Ari)


Palacio de Comunicaciones


Iglesia de San Jeronimo


Museu Del Prado

3 comentários:

Candy Art disse...

to amando o diario e as fotos, so sentindo falta de mais! faz upload no flickr de mais! rsrs se bem que tempo ai é ouro! espero qeu naos e decepcione com barcelona, pois xisto e dani disseram que é turistica demais e cultural de menos rsrs bjos e continue se divertindo! =)

xu disse...

Nossa, ficou muito legal esse diário de viagem. Estou acompanhando as fotos e está show pelo visto. Aproveite bastante essa oportunidade.

Bjao e Sdds!
Xu

Anônimo disse...

Estou adorando sua viagem! Quem sabe não me animo e me aventurar...
Belas fotos! Continue postando... Abração. Frans Eudes...