quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quarta em Buenos Aires

Fomos para a regiáo do Congresso Nacional. A cidade estava um caos, principalmente a Av. 9 de Julio. Passeata de náo sei qual categoria de trabalhadores.

Fui ver de perto o fomos Palácio Barollo, um dos mais antigos e foi o maior de Buenos Aires. A praça do Congresso me pareceu mais bonita, parece que deram uma reformada da ultima vez que estive por aqui. E nos surgiu uma curiosidade. O que atrás do Congresso que sempre visitamos a parte frontal. E fomos nada....e nada....náo tem nada, somente uma mera rua.

Contornamos e seguimos pela Av. Callao. também um outro protesto de trabalhaores, desta vez de motoristas de duas empresas de onibus.

Almoçamos no restaurante Il Gato e fomos nós em direçao a Florida. Como eu sempre digo para me amigo Sérgio: Tudo acaba na Florida. (rs)

Terca em Buenos Aires

O que nos restas fazer nesta cidade se nao andar e andar (rs). Fomos em uma regiáo que se concentram muitas lojas de roupa de couro: Calle Murilo. Daqui náo dà para ir a pé, tivemos que tomar o metrô.

Meu amigo já havia encomendado uma jaqueta de couro em uma loja da Florida, mas quis ir lá conferir os preços. Segundo observamos, muitas opçoes de jaquetas e roupas de couro, mas ele nao gostou de nenhum modelo. Vale a dica para quem visitar a cidade e quiser comprar roupa de couro.

Na volta fomos descendo pela Corriente atè o Shopping Abasto. E anda que te anda....canseira!

A noite ficamos no hostel, jà tantos dias deu para conhecer algumas pessoas. Ficamos um pouco vendo o show de MPB no Pub.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Montevideo (domingo e segunda)

Percorremos um pouco a cidade a noite na região da cidade velha e Av. 18 de Julho, mas Montevideo com uma cidade assim não tão cosmopolitada, estava as moscas. Engraçado como pode uma capital de um país ser assim tão pacata. (rs).

Mais tarde a história de terror no Hostel de Montevideo aconteceu a noite de sábado (18). Caiu uma chuva torrencial. Os únicos lugares habitaveis no hostel eram os quartos e a area comum de convivência, onte ficam dois PCs, recepção, tv..enfim.....

Imaginem você estar hospedado num lugar com cem anos, ou quase, no teto uma clarabóia, que ilumina todos os andares. Vem a chuva e tem goteiras por todos os lugares. Relâmpagos faziam parte da trilha sinistra de uma noite de terror. Ainda bem que tiramos de letra e rimos muito. Alguns cômodos ficaram interditados (rs).

No domingo (19) abriu um dia lindo. Percorremos a cidade velha (ou ciudad vieja) e a impressão que tivemos foi de uma outra cidade. Muitos prédios antigos de certa forma bem conservados. Chegamos a região do mercado, onde estão inúmeros restaurares...muito lindo! Almoçamos por lá um bom churrasco uruguaio. De lá partimos para a região da avenida beira rio (rramblas) um bom trecho. Não dá para seguir tudo a pé, porque esta região margeia o Rio La Plata e é muito extensa.

Pegamos um ônibus e fomos para o Shopping Punta Carretas que nos informaram que é o mais chic da cidade. Bom, para nós que vivemos na capital dos shoppings nada assim de novidade.

A noite ficamos no Hostel conversando com algumas pessoas, inclusive um rapaz que vive em São Paulo, mas que nasceu na Guiana Francesa e segundo ele hoje este o país chama-se Guiabras, por causa da invasão de brasileiros.

Na segunda apesar de um dia inteiro a disposição, tivemos que fazer nosso check-in as 11h30. Deixamos nossas malas no Hostel e neste período o gerente nos perguntou sobre nossa estadia. O Raul, nosso representante hispanico foi o porta-voz do grupo. Caraca, não dá para se hospedar num lugar nestas condições. Deu até dó do gerente porque ele nos disse que falta verba para fazer tantas coisas. Então, meu filho, fecha o lugar! (rs). Eu vou escrever para o HI do Uruguai reclamando do lugar. Bem, deixamos nossas malas e fomos conhecer outro shopping, que nos disseram que era o maior, Shopping Montevideo. Quem vê pensa que somos maiores consumidores (rs).

Nada assim de excepcional! Esta região da cidade é bastante interessante, passamos por Pocitos que a é a região mais chic da cidade. Neste lugar, com certeza dá vontade de regressar ao país, num período de verão e ficar por lá alguns dias.

E no final da tarde regressamos ao Hostel ao tempo de pegar nossas bagagens e seguir para o Terminal Tres Cruces. Chegamos, passagens em mãos, embarque e seguimos para Colônio Del Sacramento, para de lá pegar o barco para Buenos Aires.

Tudo corria bem, ma depois de 20 ou 30 minutos de viagem, algum infeliz deu uma pedrada no ônibus quebrando uns dos vidros. Um perigo e um susto! O motorista parou mais adiante e tivemos que esperar até um outro ônibus chegar. Ainda bem que deu tempo de chegar em Colônia e embarcar no horário.

Viemos com um barco muito grande da Buquebus. Foi muito rápida a viagem, nem deu para curtir a primeira classe, onde nos serviram champagne e petit fours. Chic no úrtimo (rs).




Na cidade velha, Catedral de Montevideo, Uruguay

Cidade velha, praça do Mercado. Montevideo, Uruguay

Av. Beira Rio (ramblas) Montevideo, Uruguay


Antigo Mercado de Montevideo, Uruguay

Eu e o Raul na primeira classe do Buquebus (rs)