quarta-feira, 9 de maio de 2012

Adios Madrid...

Hoje é meu ùltimo dia de Madrid. O dia amanheceu lindo, com muito sol, alìás eu estava preferindo os dias mais friozinho. Mesmo assim, vi gente na rua com blusa de lã e cachecol (rs). Vi uma senhora com casaco de pele (rs) em um calor tropical. O povo morre de calor mas não perde a pose.

Fui á no Palácio Real...paguei 10 euros para entrar, se bem que ouvi uns brasileiros comentando que as 17h era grátis. Eu jà estava no embalo, resolvi pagar, encher os cofres da Casa Real. E olha que eles deve faturar e muito! Muita gente visitando! Depois de comprar o bilhete, passar a mochila no raio  (aliàs, é uma praxe de todos os Museus daqui, inclusive na estação ferroviaria), ja entra em uma sala gigante com inúmers souvenirs (rs) Tem de tudo, louças, lápis, postais, coroas, geléias, relogios, etc. É um mini shopping real (rs).

Segundo informaram, os reis nem moram neste lugar que hoje se tornou somente um lugar para visitações e poucas ocasiões oficiais.

Quando eu ia entrar, chegou uma comitiva àrabe. Os caras devem ser da grana porque era tantos seguranças. Bem, entrei na primeira parte é a farmácia real. Interessantissimo, com vários potes com ervas de tudo quanto espécies e vem salas e salas, os quadros dos médicos e por último um lugar onde eles fazia os vidros artesanalmente. Depois vui là na ala real.....guarda mochila, guarda maquina fotogràfica porque náo pode fotografar nada, uma pena! Bom, nem preciso dizer o quanto de luxo e riqueza vi, tantas salas, tantas salas, saletas, etc. A sala do trono em tons vermelhos é um deslumbre. Os árabes chegaram juntos nesta parte, só que para eles foi aberta a segurança, pisaram nos tapetes reais (rs).

E os lustres? Acho que se vendessem os lustres gigantescos de cristal, dava para arrecardar uma fortuna. Dai vem mais salas, saletas, salas de jogos, a sala imperial de jantar, das louças, dos cristais, das musica. Por fim a capela imperial toda em ouro e esta capela nem é para tantas cerimonias, mas sim para consertos de mùsicas e algumas missas.  Fiquei pensando, pra que tambèm tanta riqueza? A gente sai de lá - pelo menos eu sai - pensando em um mundo com tantas desiguladades. É tudo muito lindo em se levando pelo lado da arte, mas é muito luxo.

Andei horas e horas. Por fim num canto uma lndissima exposiçao só de armaduras. São tantas armaduras, armaduras dos cavalos de tantos reinados que a gente fica atè zonzo (rs).

Bom, depois de almoçar no "coma a vontade" vim embora descansar um pouco. To mega cansado. Essa vida real me cansou (rs). Ah! hoje andei um pouco a frente da Casa Imperial, cheguei no Templo de Debod, um museu egipcio, depois fui na Plaza España e de lá em direçáo ao Centro vim pela Av. Gran Via onde tem os teatros que passam os musicais: Está aqui o Grease, Rei Leão entre outros.

Eita...tantas coisas para dizer, hoje vi a Catedral em detalhes....no domingo quando fui estava um burburinho e quando tem missa nao pode fotografar (rs).




Catedral de Madrid


Catedral de Madrid. Dá para subir lá no alto.
Detalhe da capela lá de cima (Devolve nosso ouro e prata - rs)


Detalhe, Catedral de Madrid

Comitica árabe chegando no Palácio Real.


Comitiva árabe. Tinha um bem novinho, acho que deve ser o principe do petróleo (rs).

Detalhe da entrada principal do Palácio Real, agora là dentro.


Vista do Palácio Real e da Catedral de outro ponto da cidade. Abaixo um jardim lindissimo que faz parte
do Palácio.

Templo de Debod, museu Egipcio. Pena que sò abria as 14h...não tive coragem de voltar, cansadão mór.


Plaza España

Loja da National Geographic. achei bem interessante. Fui lá fuçar, eles vendem pencas
de coisas do mundo inteiro. Acima tem um restaurante e o que me chamou a atenção são
mesas e bancos de vários lugares do planeta.


Gran via, um dos musicais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Divertido... Conhecimento e sempre bom