Aos que ainda acompanham este blog, aqui meus últimos relatos daminha grande viagem ao continente norteamericano.
Por volta do meio-dia resolvi sair usando a capa que trouxe de Niagara Falls - eu sabia que ela teria ainda utilidade -, e fui para rua. A chuva aperta, resolvo embarcar no Streetcar (bonde) até a Dundas Square. Fui no Eaton Shopping, almocei por lá e depois resolvi caminhar na Yoge Street.....a chuva já tinha acalmado.
Algumas compras feitas, muito tempo ainda para desperdiçar, afinal minha passagem de volta era para as 23hs., resolvi continuar caminhando pela cidade e ver melhor as lojas na China Town. Caraca, entrei num supermercado exótico com frutas, legumes e verduras para a culinária chinesa. Mais ao fundo uma peixaria e barraca de carnes com pernas de animais, tudo muito estranho. Quando olho no fundo da peixaria aquários gigantes com peixes enormes nadando, outro com carangueijos e outro com lagostas. Meu Deus...eles vendem peixes vivos! (rs). Isso que é comprar peixe fresco (rs).
Regresso ao Hostel e por lá fico conversando com o mexicano e a japonesa. Putz, engraçado que a gente vê as pessoas e acaba não pergundando os nomes, acho que até por hábito de muitas pessoas ficarem somente um ou dois dias hospedados. Foi engraçado os três com um inglês ruim conversando, mas enfim, o papo fluia.
Por volta das 19h20 sai do Hostel rumo ao aeroporto. Uma maratona, embarquei no Streetcar que por sua vez pára dentro da Spadina Station do Metrô. Embarquei rumo a Kipling Station e lá tomei o ônibus 192. O melhor de tudo que só paguei $CAD 2,75
Chegando no aeroporto desci no Terminal 2 e o embarque estava para o Terminal 1. Buscando informações embaquei no aero trem até o 1. Muito legal essse trenzinho, que modernidade! Muito grande o aeroporto, consigo localizar o check in da Air Canadá e por lá fico aguardando o retorno para o Brasil. O avião saiu com um pouco de atraso. Cheguei em São Paulo um pouco mais das 10 horas da manhã, muito cansado, afinal dorme-se mau no avião, mas paga-se muito cara a passagem.
Seguem então fotos de Niagara Falls, algumas que consegui fazer, pois a memória da máquina travou. Enfim, rebeldia da tecnologia (rs).
Parada numa vínicola e apresentação e degustações de vinhos. Esse pessoal estava todo no meu ônibus de excursão.
Uma vista dos vinhedos.
Uma vista da primeira queda de Niagara Falls. Olhem o tamanho do barco perto da queda (rs).
Segunda queda de Niagara Falls.
Todo mundo de capa. Quando o barco entra dentro daquela queda não dá nem para fotografar, parece uma chuva torrencial (rs).
Eu também paramentado. Ao fundo a ponte que liga (a esquerda) Canadá e a (direira) Estados Unidos.
O barco passou bem pertinho desta queda. Niagara Falls.
E os Estados Unidos (Buffalo City) lá do outro lado. A foto foi tirada da Skylon Towner, um observatório tipo CN Tower de Toronto.
Final do passeio. A cidadezinha de Niagara-on-the-lak
Niagara on-the-lak