terça-feira, 20 de maio de 2008

Último dia de Toronto e regresso ao Brasil (Fotos de Niagara Falls)

Aos que ainda acompanham este blog, aqui meus últimos relatos daminha grande viagem ao continente norteamericano.
Por volta do meio-dia resolvi sair usando a capa que trouxe de Niagara Falls - eu sabia que ela teria ainda utilidade -, e fui para rua. A chuva aperta, resolvo embarcar no Streetcar (bonde) até a Dundas Square. Fui no Eaton Shopping, almocei por lá e depois resolvi caminhar na Yoge Street.....a chuva já tinha acalmado.

Algumas compras feitas, muito tempo ainda para desperdiçar, afinal minha passagem de volta era para as 23hs., resolvi continuar caminhando pela cidade e ver melhor as lojas na China Town. Caraca, entrei num supermercado exótico com frutas, legumes e verduras para a culinária chinesa. Mais ao fundo uma peixaria e barraca de carnes com pernas de animais, tudo muito estranho. Quando olho no fundo da peixaria aquários gigantes com peixes enormes nadando, outro com carangueijos e outro com lagostas. Meu Deus...eles vendem peixes vivos! (rs). Isso que é comprar peixe fresco (rs).


Regresso ao Hostel e por lá fico conversando com o mexicano e a japonesa. Putz, engraçado que a gente vê as pessoas e acaba não pergundando os nomes, acho que até por hábito de muitas pessoas ficarem somente um ou dois dias hospedados. Foi engraçado os três com um inglês ruim conversando, mas enfim, o papo fluia.
Por volta das 19h20 sai do Hostel rumo ao aeroporto. Uma maratona, embarquei no Streetcar que por sua vez pára dentro da Spadina Station do Metrô. Embarquei rumo a Kipling Station e lá tomei o ônibus 192. O melhor de tudo que só paguei $CAD 2,75


Chegando no aeroporto desci no Terminal 2 e o embarque estava para o Terminal 1. Buscando informações embaquei no aero trem até o 1. Muito legal essse trenzinho, que modernidade! Muito grande o aeroporto, consigo localizar o check in da Air Canadá e por lá fico aguardando o retorno para o Brasil. O avião saiu com um pouco de atraso. Cheguei em São Paulo um pouco mais das 10 horas da manhã, muito cansado, afinal dorme-se mau no avião, mas paga-se muito cara a passagem.

Seguem então fotos de Niagara Falls, algumas que consegui fazer, pois a memória da máquina travou. Enfim, rebeldia da tecnologia (rs).





Parada numa vínicola e apresentação e degustações de vinhos. Esse pessoal estava todo no meu ônibus de excursão.



Uma vista dos vinhedos.


Uma vista da primeira queda de Niagara Falls. Olhem o tamanho do barco perto da queda (rs).



Segunda queda de Niagara Falls.



Todo mundo de capa. Quando o barco entra dentro daquela queda não dá nem para fotografar, parece uma chuva torrencial (rs).



Eu também paramentado. Ao fundo a ponte que liga (a esquerda) Canadá e a (direira) Estados Unidos.



O barco passou bem pertinho desta queda. Niagara Falls.





E os Estados Unidos (Buffalo City) lá do outro lado. A foto foi tirada da Skylon Towner, um observatório tipo CN Tower de Toronto.



Final do passeio. A cidadezinha de Niagara-on-the-lak



Niagara on-the-lak

domingo, 18 de maio de 2008

Acabando as férias!

Pois é, está quase acabando a vida boa (rs). Ontem, sexta-feira (16) fui as compras. Bem, quem vê imagina, mas comprei umas coisinhas, sempre é bom a gente fazer compras. Então a sexta ficou por conta disso, sem muitas novidades.

Hoje sábado (17) fui fazer o passeio para Niagara Falls. O dia amanheceu feio, chuviscando, desanimou um pouco. Embarcado no onibus fiz um tour por Toronto, a motorista - isto mesmo mulher - foi pegando as pessoas nos seus devidos hotéis, nisso levou mais de uma hora. Estrada a fora, maior trânsito. Na segunda-feira é feriado aqui (Victoria's Day) então todo mundo viajando.

No trajeto paramos numa vínicola muito legal, explicaram sobre os vinhos, nos ofereceram alguns para degustação, mas nem pensar em comprar, não teria como trazer. De lá chegamos em Niagara Falls...impressionante a estrutura da cidade, parece uma mini Las Vegas com hotéis de luxo, cassino, etc.

Fomos no passeio de barco chegando bem próximo das duas quedas. Incrível!!!! O único inconveniente é que a gente fica todo molhado mesmo usando as capas que eles fornecem. Mas é inacreditavel a visão, que na realidade parece que a gente está debaixo de uma grande chuva. De lá fomos para a torre observatório. Em Niagara também tem uma torre, não tão alta como a CN Tower. É belíssima a vista de lá, dá para se ter uma idéia das cataradas, da cidade e vê-se o outro lado que já é os Estados Unidos. Claro, estando em terra também olhando para o outro lado já se avista os Estados Unidos (rs).

Foi tudo muito corrido, não deu para explorar a cidade, foi uma pena. De lá já pegamos caminho de volta e a guia foi parando em alguns pontos interessantes. É, não vou ter fotos de recordação de algumas coisas. Como o cartão de memória ficou muito cheio, começou a travar e não registrar as fotos. Um saco!!! No trajeto muitos campos de golpes, uma paisagem muito interessante e muitas plantações de uvas.

Finalizando o passeio paramos numa cidadezinha de nome, ou um bairro não sei ao certo, Niagara On-The-Lak...parece um cenário de filme, muito bonitinho o lugar.

E por fim chegamos em Toronto já por volta das 20 horas. Chego aqui no Hostel maior bagunça...estavam fazendo uma tarde de "barbecue", que na realidade são hamburgueres feitos na churrasqueira....Fui lá, fiz uma social, comi dois lanchinhos, tomei uma cerveja horrível, acho que inglesa e vim para o quarto.....cansado do passeio. Mas simpático isso dessa confraternização com churrasco. O lance que eu fico naquelas, não domino o idioma inglês já viu, me passo por tímido (rs).....ou antipático, vai saber! (rs).

Amanhã domingo (18), dia de arrumação de bagagens e ficar por conta de andar na cidade até a noite.

Estando em São Paulo, vou postar aqui as fotos de Niagara Falls, as que se salvaram (rs). E ainda tenho uma semana de férias...Ufa!!! Que bom!!!