sexta-feira, 11 de maio de 2012

Las Ramblas

O céu está de "brigadeiro" como falamos no Brasil, ou seja, sem nenhuma nuvel e de um azul lindo! Hoje comecei a sentir melhor Barcelona. Ja fui para o Metro, comprei um bilhete para 10 viagens, porque o Hostel esta um pouco afastado dos principais pontos turisticos. Dá para ir a pé, mas melhor de Metro.

Para 2,5km que eu teria que andar, andei em tres linhas e um tal de vai para lá, desce, sobe...e por ai vai. Mas ja ando craque destas linhas, so prestar atenção nas informações das plataforma. Desci na estação Catalunya e já estava nas Las Ramblas.

Caraca....como tem gente, como tem turistas e ainda falam que a Espanha anda em crise? Esta todo mundo comprando, bebendo e a gastando muitos euros. É muito interessante esta rua, um grande calçadão com muitas bancar, vendedores de flores, artesantos, pintores, caricaturistas, etc. Fui descendo atè a região do porto Olimpico. E anda, se anda muito, porque olhando no mapa é uma coisa, mas nas ruas a história é outra.

Depois fui entrando para a parte antiga. Quantos predios antigos, vielas, ruelas, etc. Entrei no Mercado Sáo Jose (alias uma paulista aqui me disse que era melhr do queo  nosso Mercadão) eu discordo. O que eles tem de melhor, mais doces, chocolates e bancas de frutas e sucos. Eu tomei um tal de Mojito, muito bom! Depois fui até a Catedral, mas resolvi não pagar os 6 euros. Ah! To meio cansado de pagar para tudo (rs). E andei, andei, andei...fui para o outro lado das Las Ramblas....que depois de um trecho muda para Passeio da Grécia (preciso confirmar se é isso ou da Graça). Cheio de lojas chics: Loui Vitton, Chanel, Giorgio Armani, etc. Dá-lhe ver predios a la Gaudi. Tinha outro que tinha que pagar 16 euros...também não entrei.

Regressei pelo outro lado e quando olha para dentro de uma rua o que encontro? C e A ...hahahahahah. Fui lá e comprei tres camisetas, cada uma por 3 euros (rs). Depois fui na Zara, estava com vontade de comprar um jeans, gostei das cores, do estilo da calça, mas os modelos daqui são muito justo nas pernas.

Vi depois o Museu de Arte Contemporanea, mais uma vielas lindas, com mais contruções linda. A gente nem sabe o que fotografar.

Bem, antes de regressar ao Hostel, fui no Carrefour Express, la nas Las Ramblas mesmo. O mercado tambèm mega movimentando, povo deixando euros na Espanha (rs). Comprei uns baguetes, presunto, dois chocolates, cotoneta e fio dental que esqueci, 2 litro de suco de laranja, e dois potes de batatas Pringles...por tudo, por tudo .....9 euros (rs).

Aproveitar que a gringaiada ainda estão na rua...daqui a pouco eles chegam loucos para abrir o Facebook. Então aproveitar para subir fotos.

Será que alguém esta visitando este blog? Vamos lá meu povo, se pronunciem (rs).

Las Ramblas


Mercado San Josef

Suquinho no Mercado

Que doces são esses?


Mais sucos

Chocolates


Um beco, tudo um charme

Porto Olimpico

Plaza Del Rei. Brasileiros jogando capoeira



Catedral
--------------------------------------------------------------------------------------





Essas duas, sáo para o Robertinho
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mulharas gregas dentro da cidadde.



Gaudi

La Pedrera, Gaudi

2 comentários:

Anônimo disse...

que divertido :D

Candy Art disse...

vc num ve os coments nao? rsrsrs nem sempre to aqui mas to babando nas fotos :)