segunda-feira, 14 de maio de 2012

Adios Barcelona

Hoje terminha minha estadia espanhola e começa a nova aventura na Itália. Não que esteja sendo muita aventura, apesar de andar muito para conhecer os lugares, a cidade é bem tranquila, não tem estresse no metro, no transito e percebo que a vida aqui é bem moderna e com uma qualidade de vida que perdemos há anos.

Ontem não fiz muitas coisas. Fui atéo Museu de Pablo Picasso, mas visitei somente as exposções exteriores e a parte da arquitetura do prédio que é belissimo.

De là fui caminhand atè a praia de Barceloneta, fez um dia lindo de sol. Como planejei fui lá molhar os pés no Mediterraneo ....e que água tremendamente gelada, tanto que pouquissimas pessoas estavam na água.

Caminhei mais um pouco pela cidade, fui novamente até Las Ramblas, andei em outras partes que nao tem muitas construções turisticas. Encontrei a igreja de San Paolo onde fui lá acender uma velinha para a mama. Engraçado que estava tendo uma missa e me chamou a atenção a comunidade...que ao perguntar para uma senhora me disse que são filipinos.

Fui para outro lado e encontrei a rua dos árabes, seus açougues com carnes especiais, ou matam os animais de alguma forma diferente...e mais adiante, em outra travessa, muitas pessoas paradas e muitos negros e negras.

Hahahahahahahaha acabei saindo na rua do meretricio (rs). Cada baita negona que dava medo!

Almocei/jantei pela regiáo e vim para o Hostel.

A noite conheci o Sebastian que pensei que fosse brasileiro, pois estava com uma camiseta do São Paulo Futebol Clube (rs). Me disse que já esteve em São Paulo para um seminário e pelo que pude entender é apaixonado por futebol (rs). Junto estava uma australiana que mora em British, na Inglaterra. O bom que o chileno foi meu tradutor para a moça.  Que dificuldade não se expressar bem em ingles. Ate entendo algumas coisas, consigo falar outras, mas a fluencia me falta.

E assim foi um pouco desta passagem pela Espanha.

 

Isto que é tradição, confeitaria fundada em 1820. Las Ramblas


Igreja de Sao Paolo


Jardins da Biblioteca da Catalunya


Detalhes do bairro gótico.

Hostel Urbany Barcelona (pois è, investiram alto, todo este prèdio)

Nenhum comentário: