terça-feira, 24 de março de 2009

O Mundo mágico dos Parques da Disney

Olha eu aqui outra vez! Depois de sumir dois dias! (rs). Aqui está tudo muito bem, Orlando é uma cidade especial, eu particularmente estou gostando mais do que Miami. Claro, aqui tendo amigos temos algumas mordomias, passeamos de carro, andamos para cima e para baixo e fica muito mais facil.
Ah! como algumas pessoas fizeram alguns comentarios no blog e um deles sobre a morte do Clodovil, eu fiquei sabendo, porque quando abro meus e-mails aparecem noticias do Brasil . Creio que foi uma morte lastimavel, eu particularmente gostava dele e do seu humor ácido.

No sábado a noite fomos num restaurante tradicional italiano - Buca di Beppo. Parece com nossas cantinas do Bexiga. E como se come por aqui! Foram pedidos dois pratos de massa, beringelas ao pomodoro e franjo recheado. Ainda para terminar a sobremessa tiramissu. Nossa, saimos de la empanzinados. (rs).

Domingao acordamos cedo. Primeira missão ir ao Magic Kingdom, o primeiro parque da Disney. Caramba que emoçaao. Quando se sai das vias expressas normais, entram-se nas estradas das Disney, com todas as indicações dos parques e vai se chegando com os portais escrito bem grande o nome do parque. Este parque especialmente é de bichos e natureza.
Fizemos um primeiro passeio tipo tour/safari. Embarcamos num jipe e o motorista vais nos mostrando os animais. Muito legal que em determinado trecho ele vai gritando tipo "Nossa, acho que pegamos trilha errada, aqui tem muitos leões.....bem....esta ponte podera nos levar ao caminho certo, etc" Bem divertido. Depois desse passeio eu tive minha primeira experiencia de medo. Fomos numa tal montanha Everest...imagine, embarca num carrinho e cai de mega altura. Quase morri! (rs). Meu amigo que mora aqui e que adora esses brinquedos, fala que é tudo light (rs).
Nossa, passei mau, desci do carrinho com as pernas bambas (rs). Embarcamos tambem num trenzinho onde voce vê a Era dos Dinossauros. Muito legal...parece que os animais vem te comer (rs). Andamos também num trenzinho (tipo Maria Fumaça) que nos levou ao Hospital dos animais. Esse trem tambem serve para ir para algumas partes do parque.
Fizemos tambem uma caminhada a pé para ver animais exóticos, pássaros, peixes, etc. Os parques são gigantescos e não dá para se fazer tudo, porque em algumas atraçoes tem a tal famosa fila e as vezes espera-se quase 1 hora. Sem contar que a gente para muito para tirar fotos (rs). Da parte asiática não fizemos nada. Uma tal boia que vai por uma corredeira não estava funcionando.

Almoçamos por lá, claro a tipica comida americana - hamburger - e fomos para o Magic Kingdom, que antigamente chamavamos de Disneylandia. Pegamos os próprios ônibus da Disney, eles circulam por todos os parques. Tudo isso esta incluido nos tickets (rs).

Depois das atrações dos animais, agora vem o sonho de infância, ou melhor, que muitas criancas tiveram que é de conhecer a Disney mais tradicional. Confesso que eu nunca tive esse sonho, mas sonhar não tem idade e já chegando no parque me emocionei vendo a Parada dos personagens mais famosos e ao fundo o Castelo da Cinderela. Muito lindo, tudo tão perfeito. Acho que não pegamos a Parada desde o comeco, mas vimos a Cinderela e os personagens tradicionais: Pato Donald, Pateta, Pluto...e tudo muito bonito. Também nem dava para circular para ir ao encontro dos primeiros carros porque fica muito gente e muitas sentadas no chão.

Depois disso fomos circular pela cidade Disney....caraca.....que lindo! Predios, casas, lojas e sem contar a limpeza e organização de tudo. Os funcionarios sempre te recebem com um "Happy a nice day", inclusive os motoristas dos onibus. Todos os funcionarios, tudo que voce perguntar eles te explicam, te explicam os caminhos, os brinquedos. Bem, coisas de primeiro mundo, não?

De "terror" fomos no Splash , o famoso barquinho que sobe, sobe, sobe e cai na agua....imagine eu fui no primeiro lugar com o Marquinhos e fiquei encharcado. Fomos também num Castelo do Terror, que foi otimo! Na entrada tem um cemiterio, carro funerario. Lá dentro uns quadros se movem, depois embarca-se num trenzinho que tem formado de carruagem, e tudo acontece de fantasmas. Num determinado momento passa-se por uma sala de jantar enorme e aparece os fantasmas dancando valsa. Mas é tao perfeito, tipo projeção, que parecem fantasmas mesmo! Nesse lugar paguei um mico. Logo na primeira sala onde se embarca tirei uma foto com flash e ouvi um grito "no flash" (rs).

Não me lembro se na sequencia, fomos num trem que sobe e desce numa montanha...claro, tudo com muita emocao. O mais engracao que eu com medo e as criancinhas se divertindo! (rs). Ja era noite e fomos nuns carrinhos, tipo Speed Racer, bem engraçado, eles andam um atras do outro, mas parece pista de corrida. Claro, e andamos, andamos, andamos e tiramos muitas fotos.

Finalizando este dia, por volta das 21 horas assistimos a queima de fogos de artificios na frente do Castelo da Cinderela. Impressionante e maravilhoso o show!!!!

Ontem (segunda-feira) Fomos ao Hollywood Studios (MGM) e no Epcot Center. O dia amanheceu chovendo aqui e fomos ate comprar capa de chuva. Pensamos que teriamos um dia com poucos pessoas devido ao clima chuvoso, mas bobagens, chegando no estacionamento milhares de carros e muita gente (rs).

Primeiro ficamos no MGM, a entrada ja impressiona, parece que estamos numa cidade cenografica dos filmes de Hollywood. Casas em estilo Art Deco, luminosos, fachadas de cinemas antigo, cidades imitando Sao Francisco. Tudo neste parque está relacionado a filmes e programas de TV. Vimos o American Idol onde voce até pode se inscrever para cantar. Depois fomos na parte do Muppets Show, assistimos a um apresentacao de filme em 3D. Muito legal! O teatro internamente é maravilhoso, parece um teatro antigo, com camarotes. Cada teatro deste devem caber mais de 500 pessoas e tudo fica lotado. Assistimos tambem a um filme em 3D onde a historia é que eles vão entregar um troféu a uma pessoa na area de tecnologia. Uma criançaa coloca um rato numa maquina e no filme aparecem muitos ratos fugindo. O legal que na plateia tem um efeito de que os ratos parecem estar subindo por sua calçaa. Sem contar que as cadeiras da plateia chacoalham (rs). Muito divertido. Num tal Hotel Hollywood - eu num fui porque tem queda tipo elevador (rs) - mas meus amigos me explicaram que eh assim: todos os personagens morreram e eles vem ao seu encontro, te chamam e o elevador vai passando por todos os andares....até que em determinado momento tem algumas caidas (rs). Bem, eu nao tenho organismo para tantas emoções, preferi ficar esperando do lado de fora (rs). Bem, vimos apresentacoes (teatro) do filme Indiana Jones, High School, Star Wars, etc.
Vão acontecendo muitas coisas nos parques, tudo ao mesmo tempo. Legal tambem que tem alguns personagens que ficam andando pela cidade, tipo, os proprios personagens da Disney, Minie, Pateta, Pato Donald, etc. Infelizmente nao consegui tirar fotos com nenhum deles. Uma pena! Seria bem divertido.

Ah! ia me esquecendo, fomos num brinquedo que é do Rock Aerosmith. Embarca num trenzinho e mega ligth, ele so dá um looping por dentro. Jesus! Quanta emoção!!!! Acho que de MGM foi isso!

Depois disso, pegamos um barco e fomos para o Epcot Center. Este barco circula por alguns hoteis e bairros da Disney.

O Epcot e a parte futurista dos parques. Aquele famoso que tem um globo redondo bem grande. Tem o trenzinho monorail, passando pela cidade. Sempre é essa imagem que vemos do Epcot.

No Globo embaca-se num trenzinho e ve-se a historia do inicio do mundo ate os dias de hoje, a era tecnologica. Engraçado que o trem sobe e em cada subida ja me arrepiava achando que ia ter uma descida brusca(rs). Fomos num simulador de vôo, parece que voce esta embarcando numa cidade espacial, os funcionarios todos uniformizados como na Nasa....entra neste simulador e faz uma viagem a Marte. Voce fica olhando numa tela cheia de comandos...Jesus. quando mostrou o ceu e aquilo voando a toda velocidade quase morri! (rs). Aquilo chacoalha, trepepida, etc. e voce vai vendo Marte, abismos....uma "emoção" (rs). Meus amigos foram num carrinho que é tipo prova de teste: freios, pintura, etc. e depois ele sai numa pista externa a toda velocidade. Bem, só de ver, eu preferir esperar do lado de fora. Depois caminhamos pela World Showcase que sao construçoes de alguns paises. Maravilhoso! Tem construções tipicas, tipo, no Mexico tem um piramide e entrando voce vê a cidade, restaurante, lojas, tem dancas tipicas, etc. Está parte é gigantesca. Temcidades: Noruega, China, Alemanha, Italia, USA, Japão, Marrocos, Franca, Inglaterra e Canada. Muito tempo andando por tudo isso.

Finalizamos o dia no Epcot Center assistindo tambem a queima de fogos. Esta acontece no meio de um lado e fica um globo/mapa mundi girando, como se representando todos os paises, vai aparecendo imagens das regiões. E da-lhe queima de fogos. Tudo isso é emocionante porque vai tocando musicas e vai te envolvendo.

Ufa!!! Hoje terca-feira tiramos o dia para descansar. Estamos aqui, no computador e um dia de férias. Nossos amigos foram trabalhar e muito gentilmente nos deixou na casa deles. Nem precisamos dizer qu é a prova de carinho por toda essa amizade!

A bateria da máquina esta carregando, agora preciso esperar para baixar algumas fotos, das quase 600 que ja tirei (rs). Hoje a noite vamos na Universal assistir ao show do Man Blue Groups! Acho que vai ser sensacional. (rs) Ou nao? (rs)

Beijos


Um comentário:

Candy Art disse...

KKKK desisti de cotnar quantos "jesus!" vc exclamou de medo rsssssssssss deve ter sido emocionante mesmo! consegui entrar no bendito picasa mas as fotos estão todas misturadas com as do canadá... vou tentar a noite em casa. mil beijusssss !