sábado, 21 de março de 2009

Primeiro passeio em Orlando

Fomos dormir muito tarde, pois além de chegarmos na cidade quase meia noite, ficamos papeando ate determinada hora com o Marquinhos e o Randal. Ainda entregamos nosso presente a eles, o conjunto de xícaras da Sampa Stampa e um litro de Smirnoff Frutas Vermelhas que ja era uma encomenda do Marquinhos mas dissemos que não tínhamos encontrado no supermercado (rs).

Hoje - sábado - o Marquinhos tinha ido trabalhar - coitado dormir pouco e teve que levantar-se as 4 horas de la matina - então tomamos café com o Randal. Alias, fomos acordamos com ele tocando uma musica, pois ja estava esperando nos para o café da manhã. O duro foi começar a papear com ele, imaginem um americano nativo. Eu que estudei mais de 20 anos inglês e o Marcos (meu amigo de viagem) que também não esta la grandes coisas com o idioma americano (rs). Bem, fomos nos desenvolvendo no papo e ate que saiu prosas boas. O Randal muito paciente foi conversando conosco vagarosamente, explicando as coisas, as frases, etc.

Depois do café fomos para o Centro de Orlando. Estou gostando muito daqui, bem diferente de Miami com seu ar praiano. Aqui eh mais cidade, poucos prédios, mas achei mais metropolitana. Passeamos ao redor do Lago Eola e no anfiteatro estava acontecendo um protesto contra o Governo de Barack Obama e suas taxas, injeção de dinheiro nas empresas, etc.

Depois desse passeio no Lago (meio parecido com o Parque do Ibirapuera) fomos ver o parte central da cidade, seus prédios, repartiçõoes publicas, igrejas, etc.

Ate que chegamos numa parte antiga e muito interessante. Uma estação de trem de 1886 onde na parte de parte funcionam restaurantes. Very interesting! Almoçamos por la!

Por volta das 16h o Marquinhos apareceu no restaurante, nos tínhamos quase acabado de comer. O Randal pediu uma sobremesa muito peculiar. Vem numa bandeja, alguns cream crackers, marshmallow e uma barra de chocolate. No centro desta bandeja vem um mini fogareiro. O lance é rechear a bolacha com o marshmallow e o chocolate. Pega o marshmallow com um palito, esquenta, coloca em cima do pedaco de chocolate e fecha com outro pedaco de bolacha....Hmmmm, bem gostoso. Comi dois lanchinhos dessas bolachas. Acho que da para fazermos ai no Brasil.

Bem, voltamos para a casa deles por volta das 17h....eles estão descansando. Coitados, também dormiram pouco.

A noite acho que vamos dar uma volta da cidade e amanha, logo bem cedo vamos para os parques da Disney. Na segunda vamos nos outros parques, num total de quatro.

Vou postar as fotos então. Vejam no post abaixo.