quarta-feira, 7 de maio de 2008

Terceiro dia em Ottawa.

Bem, terceiro dia em termos, porque no primeiro aproveitei pouco. Hoje não vou escrever muito, muitos detalhes, sei que estou me empolgando nos posts, mas para quem lê pode ficar cansativo, mesmo porque quero hoje colocar umas fotos de Ottawa, está cidade que estou adorando.
Hoje fui lá no HSBC, nenhum problema muito grave. É que precisava mais uma assinatura nos travelers e data. Putz, pensei que tivesse que devolver dinheiro (rs). Depois fui para o Parlamento e fiz uma visita guiada, poderia escolher entre francês ou inglês. É para rir, mas fiquei com o inglês. Algumas coisas entendi, só fiquei boiando quando o guia explicou o sistema do Senado, mas enfim.... No final subimos na torre e de lá se tem uma vista panorâmica maravilhosa da cidade.

Almocei no Rideau Centre (estou virando cliente deste Shopping) e me dirigi a Via Rail para comprar minha passagem de trem. Foi hilário, passei do ponto, desci em lugar errado, voltei para o mesmo terminal, não sabia que tinha que retornar um ponto.....fique do lado errado para embarcar no ônibus......enfim...entrei pela porta de trás, nem sei se podia, vi umas pessoas entrando e entrei! (rs). Aqui eles são tão honestos que se você fizer algo errado nem vão desconfiar. Fui parar no ponto final em Orleans, um periferia très chic. No caminho vi vários campos de golfe. Chegando lá perguntei para uma moça que eu estava perdido, me informou tudo direitinho, me vendeu uma passagem de integração mais barata e finalmente cheguei na parada Train...como eu não pude perceber. Comprei minha passagem de trem para Montreal, duas horas de viagem. Nossa vai ser legal! Voltei para o ponto, desta vez certo, e regressei para downtown. Engraçado que eu estava com um ticket de integração e fiquei desconfiado que não precisa pagar mais...mostrei para o motorista e assim era para usar. Tô ficando experto (rs).

Cheguei na cidade, fui tomar café, comer doce (torta de chantilly) e respirar um pouco. A gente se estressa se perdendo. Imaginem, os ônibus aqui vão por corredores, como se fossem margeando avenidas Marginais e depois estradas, nem tinha como voltar a pé. (rs). Agora chove na cidade! Bem, chega de prosa, vamos para as fotos.



Numa praça onde está o Festival das Tulipas, atrás o Parlamento canadense. Esta região é considerada Boulevard Confederation.


Do outro lado já é a Província de Quebec, ainda não fui para lá, só atravessar a Alexandra Bridge.

Wellington Avenue. É, parece cenário, mas é tudo verdade (rs). A cidade está repleta de tulipas.


Parlamento canadense, muito lindo!


Uma parte da cidade vista da torre do Parlamento canadense.





Para finalizar, a Praça das Confederações e uns docinhos típicos canadenses (rs). Hmmmmmm!

(As fotos estão com melhor resolução no Slide Show que está no lado direito, logo no topo, que fica piscando, só clicar que abrirá o Picasa)

Nenhum comentário: