domingo, 4 de maio de 2008

Meu ultimo dia de Toronto!

Ja eh domingo, o dia amanheceu lindo, com sol, mas isso eh uma sorte para poucas horas, pois as nuvens estao bem carregadas.

Ontem (sabado) choveu praticamente o dia inteiro. Como na noite anterior havia perguntado ao rapaz da recepcao sobre "onibus de viagem", ontem fui la ver os tais precos para Ottawa.

Bem, tive que sair pelo chuva mesmo eh o jeito. Aproveitei para conhecer os tais Streetcars (bondes). Muito legal, quando voce entra nem parece que esta num bonde e sim num onibus. O trajeto que fiz foi um pouco curto. Engracado que tanto no bonde como no metro voce nao da o dinheiro e sim coloca numa caixinha, eles confiam que voce coloque a quantia certa. Isso no Brasil nao aconteceria nunca, se o povo tenta ate pular as catracas do Metro! (rs).

Achei a tal Bus Station e fui la perguntar sobre a passagem. A moca nada simpatica me deu um papel com os horarios que nao entendi muito bem. Fui num outro lugar e perguntei a um Sr. como entender os horarios e este me explicou. O lance que aqui existem varias pontos de paradas de onibus, tipo mini rodoviarias. Bem, voltei ao guiche e comprei minha passagem para Ottawa para segunda-feira. O Sr. que me atendeu falava tanto, acho que ele estava querendo me oferecer a volta e me parece que fazia alguma gracinha em ingles (rs). O ticket eh super estranho e sinceramente nao estou seguro se ele me vendeu a passagem certa, mas pedi: Monday - 5 may. Almocei na tal rua subterranea da Sears, desta vez pedi um belo prato de spaghetti por CAD$ 9,00...nao eh barato se formos ficar pensando em reais, mas eh a media dos precos de fast-food.

Depois voltei para o Hostel para fazer reserva para o Hostel de Ottawa. Em principio deu tudo certo. Vamos ver a viagem, serao 5 horas de onibus....espero que eu possa ver paisagens interessantes. Pensei em viajar a noite, mas optei pelo dia para ver as paisagens. Voltei para o Hostel e fiquei por aqui, choveu tanto!

Encontrei aqui duas brasileiras que moram em Santo Andre, Pamela e Leticia. Vieram estudar ingles por aqui. Ficamos conversando e a noite saiu um sol. Resolvemos momentaneamente conhecer a CN Tower a tal torre de onde se ve toda a cidade. Elas demoraram para descer....foram se arrumar, coisa de mulheres.

E la fomos, o sol ja tinha se posto e muito frio. Caminhamos por uma avenidade linda (nao me lembro o nome agora) cheio de predios espelhados, teatros, etc. Apesar de nao conhecer me tal tal sensacao de parecer com Manhattan.

Chegamos a tal CN Tower. Eh impressionante a altura da torre que tem luzes coloridas correndo ao redor de sua base, parece um disco voador.
(Urgh! Parou a forca!). Fomos la reclamar com o rapaz que nao fez nada....mas um hospede encontrou a quadro de forca e Iupi, internet novamente! Bem, ficamos por la uns 30 minutos ou mais e subimos num outro andar onde tem um piso de vidro...que sensacao estranha voce ver a cidade la em baixo, e muitos pulavam para ver se o vidro quebrava. Me dava ate dor de barriga, imaginar que aquilo poderia se romper!

Voltamos de metro, porque a chuva continuava....passamos num mercadinho e comprei sopa instantanea e um pacotao de salgadinhos....Nossa, desse jeito vou engordar de tanto fast-food! Fui dormir mais cedo e hoje acordei bem cedo.

Bom, nao sei como vou aproveitar meu domingao. A Leticia esta acordada e me convidou para andar e conhecer a Seicho-no-ie. Vamos lá, então.

Abracos e beijos (vou comprar um pen-drive e escrever pelo notebook, depois fica mais facil postar e com acentuacoes).

Nenhum comentário: