quinta-feira, 15 de maio de 2008

Da França para a China (Fotos de Québec City)

Ontem (quarta-feira) foi meu último dia de Montreal. Acordei, tomei café e já fui direto para a estação de trem. Partimos pontualmente as 11h40. A viagem durou quatro horas e o trem me pareceu melhor, não balançava muito. O engraçado que na hora do embarque fui despachar minha mala e neste trem não precisava, vai com mala e tudo para o vagão (rs). O problema foi entrar na Estação de Toronto porque o tráfego de trens é muito grande. Além dos de viagens tem os trens que circulam pela cidade.
Cheguei com chuva, com frio e no horário de rush, uma loucura na estação de trem e o Metrô estava bem movimentado. Como já conheço a cidade não tive problemas para chegar no Hostel Planet, outro lugar que escolhi.


Saí da ruazinha arborizada e casas para um lugar não muito legal no meu gosto. Estou praticamente hospedado no bairro da China Town. Meio trash o bairro (rs), mas enfim. O Hostel é numa casa antiga, legal, arrumadinho, os quartos estão melhores organizados, ao contrário do Downtowner Inn que era uma zona! (rs).


Bem, hoje (quita-feira) caminhei muito pela cidade, por esse lado da cidade e fui também para o outro que já conhecia. Gosto mais do lado de lá (rs). Fui até o Hosteling International (O albergue oficial) comprar minha viagem para Niagara Falls. Deu tudo certo, sábado próximo estarei visitando as tais quedas d'água. Continuei caminhando, aliás, tô virando o andarilho (rs).
Entrei novamente no Future Shopping para ver se encontrava as tais promoções dos pen drives e nada! Acho que os seguranças já até me conhecem: O moço que entra, olha tudo e não compra nada. (rs). Regressei pela Boor Street, desci pela Spadina a tal rua chinesa. Putz...nossa Liberdade fica no chinelo....quantas lojas de quinquilharias (rs). Vou fazer umas fotos do lado trash da cidade, afinal, não é só de tulipas que vive o Canadá (rs).


Prá não passar uma noite sem nada para comer, como passei na quarta quando cheguei de Montreal, hoje me abasteci: salgadinhos, Coca e um bolo de frutas que descobri que é feito em Portugal. Caracas, o Canadá não produz nada? (rs).



Bem, vamos de fotos.






Parque Montmorency. Ponte sobre o Rio Lourenço - Québec City


Eu lá, fazendo pose, ao fundo a queda d'agua. Muito lindo. Québec City.


E por essas escadinhas descemos. Chegamos todos molhados. Québec City.



Parque Montmorency. Québec City.




Uma vista da cidade, vista do Observatório, um edifício com 31 andares. Québec City.


Eu no Observatório. Esta cadeira é uma imitação do Legislativo. Muito legal! Québec City.



Velha Québec. Québec City.



Velha Québec. Isto é um Hotel....inacreditável! Québec City.



Parlamento de Québec. Québec City.




Eu fiz muitas fotos, muitas mesmo...mas fica para o álbum virtual que ainda vou montar quando regressar de férias.

Au Revoir.


2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que disfrutes mucho de las Cataratas del Niagara (pero las de Iguazú son mejores !). Muy lindas las fotos de Quebec ! Pare de comer cosas empaquetadas de supermercado y entre e un restaurant por una comida saludable. Le recomiendo las frutas y las verduras !!!! Un super beso con olor a tango, de tu amigo de siempre. Raúl.

Hélio disse...

Pois é amigo, já ouvi comentários de pessoas aqui, gringos que estiveram em Iguaçu e que lá é muito mais bonito. Preciso conhecer! (rs). Aqui come-se muita comida, principalmente as asiáticas que são muito boas e uma quantidade muito grande nas praças de alimentação dos Shoppings. A noite é que me entrego as porcarias empacotadas (rs). Que também são muito boas, Made USA. Abs, e bjs.