segunda-feira, 12 de maio de 2008

Parc Olympique e Jardin Botanique (Fotos)

Antes de mais nada, vou escrever pouco porque andaram reclamando. Realmente, acho que me empolgo em contar os detalhes. É, aqui também tem domingo no parque e neste último domingo fui a um (rs), mas ao Parque Olímpico ou Vila Olímpica, num outro lado da cidade.
Chegando lá fiquei impressionado com a estrutura de tudo e nem parece que Montreal sediou as Olimpiadas em 1976, está tudo tão bem cuidado. Fiz algumas fotos e fui para o Jardim Botânico que fica ao lado. Caminhando por lá, olhei para outro ângulo do Estádio Olimpico e vi um funicular subindo pela torre do Estádio. Fiquei extasiado e fui até lá, claro! O preço não era nada convidativo 14 dólares para ir até o observatório como eles denominam. Enfim, resolvi pagar e a vista que se tem da cidade é muito linda. Bem, depois retornei ao Jardim Botânico que tem pinheiros e plantas de todo Mundo, muita tulipas (claro!) entre outra flôres. Ainda um belíssimo jardim chinês e outro japonês. A paisagem é tão linda que chegava a me emocionar. Peguei meu celular, coloquei numa estação que toca Jazz e fiquei caminhando sem pensar em nada! Que vida!

Depois de tanto caminhar resolvi ir embora e peguei uma avenida planejando chegar até o Centro a pé. Andei muito, quando resolvi olhar no mapa par ver onde eu estava. Seria uma loucura seguir a pé. Localizei rapidamente uma estação de Metrô e mais confortavelmente fui novamente para a Velha Montreal ver o lugar a noite. Que belo, charmoso, as ruas com lampiões, restaurantes com velas na mesa. Un amour! Foram essas coisas chatas que fiz no domingo. Vamos algumas fotos de Montreal!
Em tempo, hoje (segunda) consegui comprar minha excursão de um dia para Quebec, já comprei minha passagem de trem para Toronto, reserva de Hostel...tudo ok!



Rue Notre Dame, com Place de La Dauversière.





Rue de La Commune.

Basilique Notre-Dame de Montréal.



Champ de Mars, com a parte nova da cidade (Centre Ville) Centro Novo.


Parc Olympique.


Vista da torre do Estádio Olímpico.




Jardin Botanique.


Eu no jardim japones. Jardin Botanique.




Jardin Botanique.


Velha Montreal, a noite


Velha Montreal, a noite.

Velha Montreal, a noite.



Pensam que estou passando fome? Que nada! Hoje almocei comida mexicana. Ai caracas!!!! Taco - enchiladas con fruit de mer. Ou seja, uma salada Caesar, tacos, arroz e este enrolado é feito com pão tipo árabe, cebolas, azeitonas, tomates, camarões e kani. Confesso, muita comida e meio apimentada (rs). A bebina não é Pepsi e sim uma tal de Brisk que é um Ice Tea.

Nenhum comentário: