domingo, 18 de maio de 2008

Acabando as férias!

Pois é, está quase acabando a vida boa (rs). Ontem, sexta-feira (16) fui as compras. Bem, quem vê imagina, mas comprei umas coisinhas, sempre é bom a gente fazer compras. Então a sexta ficou por conta disso, sem muitas novidades.

Hoje sábado (17) fui fazer o passeio para Niagara Falls. O dia amanheceu feio, chuviscando, desanimou um pouco. Embarcado no onibus fiz um tour por Toronto, a motorista - isto mesmo mulher - foi pegando as pessoas nos seus devidos hotéis, nisso levou mais de uma hora. Estrada a fora, maior trânsito. Na segunda-feira é feriado aqui (Victoria's Day) então todo mundo viajando.

No trajeto paramos numa vínicola muito legal, explicaram sobre os vinhos, nos ofereceram alguns para degustação, mas nem pensar em comprar, não teria como trazer. De lá chegamos em Niagara Falls...impressionante a estrutura da cidade, parece uma mini Las Vegas com hotéis de luxo, cassino, etc.

Fomos no passeio de barco chegando bem próximo das duas quedas. Incrível!!!! O único inconveniente é que a gente fica todo molhado mesmo usando as capas que eles fornecem. Mas é inacreditavel a visão, que na realidade parece que a gente está debaixo de uma grande chuva. De lá fomos para a torre observatório. Em Niagara também tem uma torre, não tão alta como a CN Tower. É belíssima a vista de lá, dá para se ter uma idéia das cataradas, da cidade e vê-se o outro lado que já é os Estados Unidos. Claro, estando em terra também olhando para o outro lado já se avista os Estados Unidos (rs).

Foi tudo muito corrido, não deu para explorar a cidade, foi uma pena. De lá já pegamos caminho de volta e a guia foi parando em alguns pontos interessantes. É, não vou ter fotos de recordação de algumas coisas. Como o cartão de memória ficou muito cheio, começou a travar e não registrar as fotos. Um saco!!! No trajeto muitos campos de golpes, uma paisagem muito interessante e muitas plantações de uvas.

Finalizando o passeio paramos numa cidadezinha de nome, ou um bairro não sei ao certo, Niagara On-The-Lak...parece um cenário de filme, muito bonitinho o lugar.

E por fim chegamos em Toronto já por volta das 20 horas. Chego aqui no Hostel maior bagunça...estavam fazendo uma tarde de "barbecue", que na realidade são hamburgueres feitos na churrasqueira....Fui lá, fiz uma social, comi dois lanchinhos, tomei uma cerveja horrível, acho que inglesa e vim para o quarto.....cansado do passeio. Mas simpático isso dessa confraternização com churrasco. O lance que eu fico naquelas, não domino o idioma inglês já viu, me passo por tímido (rs).....ou antipático, vai saber! (rs).

Amanhã domingo (18), dia de arrumação de bagagens e ficar por conta de andar na cidade até a noite.

Estando em São Paulo, vou postar aqui as fotos de Niagara Falls, as que se salvaram (rs). E ainda tenho uma semana de férias...Ufa!!! Que bom!!!