domingo, 2 de junho de 2013

Voilá Paris

Está um clima bem agradavel, com sol e um pouco de frio na sombra. A noite,claro, faz um friozinho, mas suportável. 

Hoje deu para ter a noção da grandeza e da beleza de Paris. Depois de quase ter perdido o café da manhã, resolvi não fazer muita hora no hostel. E lá fui eu me aventurar no Metró. Pois é, estou ficando craque andar de Metrô e não me perdi, nem errei de linhas. Cheguei na estação.......

Deste lugar fiquei meio sem noção, mas como tudo fica mais fácil olhando para cima, vi as torres da Catedral de Notre Dame. E lá fui  visitar a igreja. A fila estava bem grande, mas fluia rapidamente. É linda a igreja, mas nossa Catedral não deve em nada em suntuosidade.

De lá fui caminhando beirando o Rio Sena. Passei por vários lugares e pontes lindas. Achei o Louvre! A fila estava imensa, mas de 2 horas de espera. Mas como fui um bom leitor de blogs, fui atrás da outra entrada pela Rue de Rivoli. Achei! Entre entrar e fila levei 15 minutos.

Como é gigantesco e suntuoso o Louvre!!!!! Quantos corredores, alas, e entradas. Por la fiquei quase 3 horas. Estava uma confusão visitar e fotografar a Monalisa. Depois também a Vênus de Milos. Entrei  no emmpurra-empurra e foi até engraçado. Conheci até uma moça de Taubaté. (Rs). Espetacular o Louvre!
Depois andei "moitoooo" pelos jardins des Tuileries, seguindo pela Champs-Élysées até o Arco doTriunfo. É muito chão!!!!

Prá finalizar subi os centos mil degraus para chegar no topo do monumento. Que vista linda!
Ah! Agora estou no bem bão sentado no Mc Donalds loja na  Champs-Élysées. Sim eu preciso tomar um lanchinho do MC nas cidades que visto.(rs).

Agora 20h37.....15h37 no Brasil. Estou aguardando escurecer e pelo visto vai demorar um pouco. Vou até a Torre Eiffell. Desculpa!!!! (Rs). E vai ser uma "pernada".

Nenhum comentário: