terça-feira, 4 de junho de 2013

Um dia "très chic"

O dia começou com a visita ao marsvolhoso museuv D'Orsay (fiz a lição de casa Ção -rs). Amarguei meia hora de fila, mas conheci uma sra. De São Paulo de nome Elena (é sem h mesmo) que moda no bairro de Pinheiros.  Elena viaja sozinha e por conta disso me animou muito  pois creio que terei muitas viagens pela frente.

Voltando ao museu.....que espetáculo de lugar, onde está a nata da pintura mundial: Monet, Manet, Lautrec, Renoir, Van Gogh, Modigliani, Matisse, Renoir, Degas, Rosseau......e por ai vai. Me chamou a atenção uma determinada pintora: Camile Pissarro que tem uma pincelada  a la "Van Gogh". Americana de nascimento morreu em Paris no inicio do século XX. Creio que consegui ver muita coisa. Só vendo muita coisa de Lautrec já fiquei feliz.

De lá almocei um big lanche hot dog (receita..baggete com duas salsichas, muito queijo por cima e vai ao forno).

Tentei achar  na Saint Honoré a livraria Colette, dica da Marilu, mas não achei. A numeração não segue e a rua é bem grande. Fica para uma próxima.

Segui para as Galerias Lafayettes e Printemps, dois lugares onde se encontra as grandes grifes da moda. A Lafayette é mais "todo mundo". Na Primtenps os seguranças te olham meio estranho. Ia entrar, logo a frentr  a nossa "comprável" C&A, mas já estava fechando.

Na volta vim por oufr avenida e cai na monumetal igreja Sta. Madaleine. Pena, já estava fechads. Aproveitei e sentei nos degraus para escrevee este. Um estilo "a la Paris", todo mundo senta em qualquer lugar para descansar ou ler um livro.

Nenhum comentário: