segunda-feira, 3 de junho de 2013

Paris, segundo dia

Nem preciso dizer que hoje foi outro dia daqueles, bem cansativo. Hoje acordei cedo, ou melhor, me acordaram. Um infeliz da cama debaixo programou o celular para despertar e não acordava. Só acordou quando eu o chamei. rs

O café da manhã do hostel é muito bom e farto. O queijo que servem é maravilhoso. Ainda tem pães, café, suco, iogurte, cereal, salada de frutas, geléias, nutella....e por ai vai.

Hoje visitei o Montmarte e a igreja do Sacré Coeur. Pena não poder tirar foto internamente. Por perto tem um lugarejo bem bonito, feirinha cheia de artistas e muito comércio.

De lá embarquei no metrô (não me perdi em nenhuma linha) para a região da Torre Eiffell. Hoje foi o dia de usar o bilhete comprado pela internet. É muito legal a subida. Primeiro lance em um trenzinho tipo funicular e depois um elevador todo envidraçado. Confesso, fiquei com um pouco de medo. Que vista linda se tem de lá do alto. Zanzei por tudo, pelo parque nas proximidades da torre, fui ver as embarcações no Rio Sena e depois segui para o Jardim du Luxembourg. É bonito o parque mas nada diferente doz outros.  E como se anda. Passei ao lado do Pantheon onde estão enterradas personalidades francesas e também do Hotel de Cluny....na lateral tem uma fonte linda.

É engracado como a gente roda, roda e acaba nas mesmas regiões Desci o Boulevard Sant-Michel procurando uma estação de metrô, cai no Sena novamente perto da igreja de Notre Dame. Pensei em ir caminhando até o bairro Marais, mas como as distâncias são longas, desisti.

Amanhã sei que vou no Museu D'Orsay.

Um comentário:

Candy Art disse...

vida boua, longa vida de andanças, é isso aí, pernas pra cima pra aguentar amanhã! rsssss bjokas