terça-feira, 11 de junho de 2013

Suiça, tres dias intensos.

O  que falar da Suiça se não como o principal país de primeiro Mundo. Trens que funcionam, bondes, transito, segurança, etc. Não é um Mundo  diferente para nós brasileiros porque é um modo de vida que qualquer cidadão do planeta possa exigir, ou pelo menos gostaria de poder viver.

Depois de quase 20 anos reencontrei a amiga Rosa, que mora neste paraíso há mais tempo que isso. Cheguei na estação e fiquei aguardando, pois nem saberia para onde me dirigir rs.

Rosa me mostrou logo na chegada lugares lindos no caminho de sua casa. Paradas encantadoras com casas, areas rurais,   vaquinhas, ovelhas, tudo isso vivendo com harmonia ao redor de alguns bairros. Stäfa onde vive ela, e o marido, é um lugar bem tranqiilo.  Fomos, depois de um delicioso lanche, até igreja beneditina de Santa Maria. Andamos pela região. A noite um super churrasco. Nete dia fiquei muiito cansado por ter acordado tão cedo para embarque no TGV.

No sábado fizemos o famoso passeio do Glacier Express. Embarcamos em três trens ate chegar em Zemart. Que paisagens mais lindas! Um sonho de passeio!  Na  volta para regressamos mais rapido pegamos quatro trens. E diga-se de pasagem não se chega tão rapido, pois levamos mais de 5 horas para regressar

Meu último dia de Suiça fui conhecer Zurich. Fomos de barco até outro lado..Que passeio agradavel. Visitei a parte antiga da cidade, duas igrejas protestantes, a rua mais rica com seus famosos bancos e lojas de grifes.

Já em casa de Rosa fui arrumar minha bagagem e minha amiga preparou um apetitoso spaghetti. E assim foi...

Deixo registrado aqui meus eternos agradacimentos a Rosa e Wolfgang, seu marido, por ter me recebido com tanto carinho.
Aos filhos de Rosa:

A Emanuela por sua companhia e bom papo. Espero que curta os Tangs que levei!

A minha xará Helia pela sua alegria e também os papos.

A Elaine por sua breve carinhosa visita.

Ao Ernestinho, o rapaz timido, que me emprestou o banheiro (rs). Conversamos pouco mas acho que ele gosta de metrópoles. Venha à São Paulo! Voce vai ver o que é viver em uma cidade louca rs.

Nenhum comentário: