terça-feira, 11 de junho de 2013

Londres (ontem)

Que ótimo, um hostel cheio de turista e sem internet e wifi. Vamos lá aos passeios de hoje. Comecei pela Catedral de Southwark que fica perto do hostel. Uma velhinha danada  conseguiu me arrancar 2£ para poder fotografar. Depois ficou me contando coisas da igreja, que de 50 palavras não entendi metade rs. Eu só ficava no "yes"

Depois fui até a igreja de Saint Paul, a tal onde casou a Diana. Na realidade dei uma ollhada porque para entrar são 16£ que para nós seria aproximadamente 50 reais. Vai vendo que turismo caro (rs).
Londres tem um problema para se fazer caminhadas, as ruas são muito curvas e para se perder é muito facil. Eu mesmo acabei me perdendo um pouco. Bem, depois da igreja fui ao Museum of London. Bastante interessante, vai contando a historia da cidade desde a época paleontológica até os tempos modernos. Super interessante e organizado o Museu.

Pausa para um lanche no Eat.

Depois fui achar o The British Museum. Que tanto se anda  nesta cidade! Ainda bem que o tempo está bem friozinho. Achei...que beleza de construção. O museu é enorme, muito grande mesmo! Eles tem no acervo coisas de varias partes do mundo e coisas muito antigas. O que me chamou a atenção foi a parte do Egito. Tem um acervo com varias mumias e muito sarcófagos, sem contar partes de estátuas gigantes de varios faraós. Impressionante! E por ai vai acervo romano, grego, maias, astecas, da América Central,  China, da Mesopotania, etc.

Fim de tarde uma parada na Starbucks. Ninguêm é de ferro.
Acabei este dia caminhando muito até a London Bridge. Monumental

Nenhum comentário: