sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quinta e sexta

As pernas estao ficando finas de tanto andar. Pela manha visitamos o famoso Teatro Colón. A visita está bastante diferente de quando a fiz em 1995. Hoje só se visita a parte do teatro, pois onde existem a fábrica de cenários, perucas, sapatos, roupas, etc. está fechado para reforma. Pelo tipo de visita achei caríssimo ter que pagar $60,00.

Depois visitamos o bairro da Recoleta. Desta vez nao entramos no cemitério e nao fizemos a visitinha a tia Evita.

De lá fomos caminhando pela Av. Del Libertador, em sentido ao bairro de Palermo. Andamos muito, pois é uma regiao de parques. No caminho fomos ao outro Museu Eva Péron. Esta em uma edificacao onde existiu todo o trabalho social de Eva Péron com as maes mais necessitadas, assim como seus filhos. O edificio, apesar de ter sido usado para trabalhos sociais, é lindíssimo. Neste acervo nao existem tantas fotos de Eva, mas tem um acervo bastante curioso que é muitas de suas roupas de galas. No lugar também existem alguns mobiliários, briquendos, móveis, roupas de cama, etc. que eram usadas na entidade. Bastante interessante tudo! Na saída em um café/restaurante que segundo meu amigo comentou tem um excelente café e uma panqueca deliciosa.

Em Palermo caminhamos pela Av. Santa Fé e fomos até o Shopping Alto Palermo. Estavamos táo cansados que nao vìamos a hora de sentar para descansar. Por lá jantamos.

Hoje, sexta, fui levar minhas roupas para a lavanderia. Como nao trouxe muitas coisas o jeito foi lavar, até porque amanhá embarcamos para o Uruguai.

A tarde fomos até o Puerto Madero, almocamos no Hooters, uma lanchonete típica americana. Regressamos pelo Centro e como sempre mais algumas caminhadas.

Para quem nao gosta de caminhar, Buenos Aires nao é a cidade boa de turismo. Aqui se caminha muito, algumas ruas tem calcadas estreitas, muitos carros, muito tudo!

Nenhum comentário: